Em ABC Digital temos acesso à internet,
a computadores e tablets.
Em primeiro vimos um vídeo sobre os
refugiados da Síria e fizemos uma ficha através do computador.
Agora estamos a criar um blogue com a
turma que consiste em escrever sobre as nossas atividades, em que cada um de
nós contribui para que este fique com uma boa apresentação e bem construído.
Em cada aula vamos publicando
fotografias nossas, escrevendo sobre a turma e fazendo trabalhos através de
PowerPoint, vídeos, livros,…
A actualização do blogue consiste na
utilização do blogue como ferramenta útil na divulgação e promoção do trabalho
de grupo e como ferramenta pedagógica e de apoio ao ensino aprendizagem.
Vamos criar uma conta no Skype, que
consiste em proteger a comunicação pela Internet através de conexões de voz e
vídeo.
Também vamos fazer leituras
digitais/escrita (leitura de uma obra em formato digital) e oficina de Escrita
que consiste em reescrever a história com alterações em todos os capítulos e um
final diferente.
As leituras digitais/escrita e oficina
de escrita é desenvolver hábitos de leitura e literacia da leitura;
experimentar a leitura em diferentes suportes; explorar algumas obras propostas
pelas metas para a educação literária e pelo Plano Nacional de Leitura; ler e
reconhecer textos literários de diferentes géneros; identificar temas, ideias
principais, pontos de vista nos textos; reconhecer os valores menifestados nos
textos; expressar, oralmente e por escrito, e de forma fundamentada, pontos de
vista e apreciações críticas suscitados pelos textos lidos.
Vamos fazer também uma construção de um
livro digital de turma (calámeo), que consiste em conhecer diversos
formatos/ferramentas digitais adequadas à apresentação de trabalhos, conforme
aos conteúdos e objectivos.
Também vamos criar uma banda desenhada
no PIXTON que consiste em conhecer
diversos formatos/ferramentas digitais e estudar a BD de forma lúdica.
Fomentar a comunicação pela Internet
através de conexões de voz e vídeo que consiste na preparação e contacto com os
amigos da turma.

Sem comentários:
Enviar um comentário